quarta-feira, 28 de março de 2012

Selinho Toddy


Olhem só o selinho fofo que eu ganhei.
Foi um presente da Soninha, minha amiga do coração.
Um presente pra mim e para o Toddy também.
NÓS FICAMOS MUITO FELIZES!

Que Papai do Céu coloque muita alegria na sua vida, Soninha.

A Soninha tem um monte de cantinhos maravilhosos.
Visitem que vocês vão gostar:






terça-feira, 6 de março de 2012

Amiguinhos de quatro patas



Meu cachorrinho Toddy
É fofinho e brincalhão
Um grande companheiro
Mora no meu coração.



A gatinha Cristal
É dengosa e bonitinha
Ela gosta de brincar
Com sua pequena bolinha


Dizem que cachorro e gato
Vivem sempre a brigar
Mas o Toddy e a Cristal
Gostam mesmo é de brincar.

Eles se divertem muito
E não tem briga não
São amiguinhos de verdade
E nos amam de montão.

Eu gosto muito dos nossos bichinhos 
Carinhosos e fofinhos!




sábado, 3 de março de 2012

Selinho "Esse blog faz ARTE"


Eu ganhei esse selinho colorido da minha irmã Joana e da minha mãe Angela. O blog delas é :
                Pedacinho do Céu

Quem fez esse selinho foi a Lu, do blog:   Ateliê Luciana Severo

Eu fiquei tão contente! Obrigado pelo carinho, Joana e Mamãe!

As regrinhas são:
  • Informar o blog de quem criou o selinho e quem lhe repassou de presente.
  • Distribuir para 10 blogs amigos e avisá-los.
  • Descrever em seu blog qual o significado de "Arte" para você.
Arte  é colocar alegria e sentimento em tudo que a gente faz!

Eu queria dar esse selinho de presente para todos os meus amigos, mas preciso escolher só 10. Vai ser difícil.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Selinho animal!!!


                   Este selinho é demais! Gostei muiiito!
                   Foi presente da amiga Soninha.
                   Ela tem um monte de blogs legais, mas
                  o selinho veio de um cantinho cheio de   
                   bichinhos amigos e divertidos:

             Amo animais

                  Eu também amo os animais! 
                  Eles são nossos amigos
                  Carinhosos e bem leais!
                                                   

                                                 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Livros com o meu nome: Gabriel


Mamãe gosta de comprar livros com meu nome. E eu fico muiiiiito feliz com isso. É tão bom ler e ouvir historinhas! E quando o menino da história tem o meu nome, então... é bom demais!!!

Esse aí de cima é muito engraçado. O Gabriel é um menino muito curioso que tenta aprender o que pode e o que não pode fazer. Eu ri muito com as travessuras dele.


As aventuras do Gabriel continuam neste livro pra lá de  divertido. Gabriel sempre dá um jeitinho de se esconder na hora do banho. 

Os pais e a irmã demoram um bocado para convencer o menino a entrar debaixo do chuveiro. Mas depois que entra, Gabriel não quer mais sair. Ele fica todo empolgado brincando na água e é preciso muita imaginação para tirá-lo de lá.

Os dois livros foram escritos por Ilan Brenman e  ilustrados por Silvana Rando.
A Editora é Brinque-Book



Este livro ensina pra gente a respeitar todas as pessoas do jeitinho que elas são. Quando a professora conta que a turminha do Gabriel vai receber visitas especiais, todo mundo fica imaginando :
- Super homem?
- Cinderela?
- Patrulheiros espaciais?
-Pequena Sereia?

Nada disso! Na verdade eram crianças bem legais: a Marina e o Samuel.Marina era surda e Samuel, cego. E a turminha do Gabriel aprende muito com os dois. E eu também!

Quem escreveu este foi Ana Constança Katsuya e quem ilustrou foi a Eliza Freire.
A Editora é a Callis


Este livrinho, que conta o nascimento de Jesus, era da minha irmã Joana. Nele, tem um anjinho chamado Gabriel, que é enviado pelo Papai do Céu para contar uma grande novidade para Maria: o filhinho especial que ela teria: o Menino Jesus.

O livrinho foi escrito por Allia Zobel-Nolan , ilustrado pro Moira MacLean e adaptado para a nossa língua por Luciana Garcia

Editora Caramelo
                                     
Bom, agora vou ficar torcendo para aparecer outro livro bem legal com o meu nome.

Um abração para vocês.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cadê?



                 Cadê a árvore que estava aqui?
                         O homem cortou.

                 Cadê a água que estava aqui?
                          Ele desperdiçou.

                 Cadê o mato que estava aqui?
                         O homem queimou.

                 Cadê o bicho que estava aqui?
                         O homem assustou.

                 Cadê o rio que estava aqui?
                         O homem sujou.

                 Cadê o ar que estava aqui?
                          Poluído ficou.

                 Cadê o homem que estava aqui?
                              ?   ?   ?


 Este texto estava na revista  Nosso Amiguinho Júnior.
 Eu gostei muiiito. Ele foi escrito pela Sueli  Ferreira de Oliveira.