As crianças também podem ajudar a proteger a natureza.
Algumas ideias:
- Não jogar lixo no chão e nem na água.
- O lixo que a gente joga na terra, demora muito para desaparecer. E tem um montão de lixo que polui a natureza e faz mal para a nossa saúde. Então é só colocar o lixo no lugar certo: A LIXEIRA. E quando não tiver uma por perto, segurar o nosso lixo um pouquinho mais até encontrar uma.
- O lixo jogado na água pode contaminar tudo, matando até os peixinhos. Na praia ou na cachoeira é sempre bom levar uma sacola para jogar o nosso lixo dentro, para depois levar até uma lixeira. Eu fiquei muito triste quando soube que muitos peixinhos morrem engasgados com sacolas plásticas, pensando que são comidinhas. Eu não quero que nenhum peixe morra por minha causa e acho que vocês também não, não é amiguinhos?
- Não ficar desperdiçando papel, pois quanto mais papel usamos, mais árvores serão cortadas.
- Ajudar a coletar papel para reciclagem. Isto vai diminuir o desmatamento, a poluição dos rios,além de poupar energia elétrica e água.
- Separar o lixo da nossa casa para depois reciclar.
- Tentar reaproveitar. Muitas coisas que jogamos no lixo poderiam ainda ser usadas de outra maneira. Vejam só quantos brinquedos legais e fáceis de fazer usando sucatas.
- Cuidar com carinho das plantinhas, dos animais e de tudo ao nosso redor.
- Não prender passarinhos em gaiolas, pois eles ficam tristes e sofrem.
- Apagar as luzes quando sair, para gastar menos energia e assim gastar menos água também.
- Nada de banhos demorados e nem brincadeiras com a torneira aberta.
- Ajudar a plantar uma árvore ou florzinhas. Elas enfeitam o nosso mundo e nos ajudam muito.
- Conversar com sua família e seus amigos sobre a importância de preservar a natureza. Às vezes as pessoas só precisam de uma ajudinha para começar a pensar diferente.
A natureza é um presente de Deus! Ela precisa de nós e nós precisamos muito dela. Então vamos lá amiguinhos. Cada um fazendo a sua parte para ajudar a preservar esta grande amiga.
Foi a mamãe que escreveu, mas eu dei um montão de ideias.


























