quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Natureza é nossa amiga


As crianças também podem ajudar a proteger a natureza.


Algumas ideias:


  • Não jogar lixo no chão e nem na água. 
  • O lixo que a gente joga na terra, demora muito para desaparecer. E tem um montão de lixo que polui a natureza e faz mal para a nossa saúde. Então é só colocar o lixo no lugar certo: A LIXEIRA. E quando não tiver uma por perto, segurar o nosso lixo um pouquinho mais até encontrar uma. 
  • O lixo jogado na água pode contaminar tudo, matando até os peixinhos. Na praia ou na cachoeira é sempre bom levar uma sacola para jogar o nosso lixo dentro, para depois levar até uma lixeira. Eu fiquei muito triste quando soube que muitos peixinhos morrem engasgados com sacolas plásticas, pensando que são comidinhas. Eu não quero que nenhum peixe morra por minha causa e acho que vocês também não, não é amiguinhos?
  • Não ficar desperdiçando papel, pois quanto mais papel usamos, mais árvores serão cortadas.
  • Ajudar a coletar papel para reciclagem. Isto vai diminuir o desmatamento, a poluição dos rios,além de poupar energia elétrica e água. 
  • Separar o lixo da nossa casa para depois reciclar.
  • Tentar reaproveitar. Muitas coisas que jogamos no lixo poderiam ainda ser usadas de outra maneira. Vejam só quantos brinquedos legais e fáceis de fazer usando sucatas.

  








  • Cuidar com carinho das plantinhas, dos animais e de tudo ao nosso redor.
  • Não prender passarinhos em gaiolas, pois eles ficam tristes e sofrem.
  • Apagar as luzes quando sair, para gastar menos energia e assim gastar menos água também.
  • Nada de banhos demorados e nem brincadeiras com a torneira aberta.
  • Ajudar a plantar uma árvore ou florzinhas. Elas enfeitam o nosso mundo e nos ajudam muito.
  • Conversar com sua família e seus amigos sobre a importância de preservar a natureza. Às vezes as pessoas só precisam de uma ajudinha para começar a pensar diferente.
A natureza é um presente de Deus! Ela precisa de nós e nós precisamos muito dela. Então vamos lá amiguinhos. Cada um fazendo a sua parte para ajudar a preservar esta grande amiga.

        Foi a  mamãe que  escreveu, mas eu dei um montão de ideias.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Um feliz ano novo!


Um  feliz ano novo para todo mundo
Com alegria, paz e esperança
E muitas luzinhas brilhando
Dentro de cada coração!

Que Papai do Céu,
Nosso grande Amigo,
nos abençoe de montão!

Gabriel e mamãe




quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um presente para Jesus


Jesus quer ver todas as pessoas  vivendo em paz
com muito amor  no coração.
Já que Ele é o  aniversariante,
Vamos dar  essa alegria de presente para JESUS?
Ele  ficará tão feliz!!!

Gabriel e Mamãe

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Natal do Menino Jesus!



                                  Menino Jesus, nosso amiguinho
                                  Nós te pedimos:
                                  Vem iluminar o nosso Natal
                                  Com um montão de estrelinhas:


                                              
                                     As  estrelinhas 
                          do  amor, da paz, do carinho, da amizade...                                         
                                      
                             Todas juntas, trazendo  alegria,
                       sorrisos e muita  luz  em nossos corações!


                                              Mamãe  e  eu
                                                              

sábado, 26 de novembro de 2011

Presente especial


Vejam só a fofura de selinho que ganhei da minha amiga
Soninha. Eu fiquei muito contente e só tenho a agradecer
por ela se lembrar de mim com tanto carinho.

Um grande abraço!
Que Deus a abençoe sempre mais!
Gabriel Pio

Querem conhecer dois cantinhos bem legais?



sábado, 19 de novembro de 2011

Receita de alegria!



   Para ter alegria de montão
Basta fazer o bem,
Ser amigo de verdade
E ter Jesus no coração!

Ser carinhoso com a natureza
Ouvir  os pais com atenção
Ter um sorriso no rosto
E  Jesus no coração!

Ajudar os amiguinhos
Dividindo o lanchinho
Não guardar raiva de ninguém
Respeitar os mais velhinhos
Cantar, rezar e  brincar também.

Comer pipoca , bolo e bombom
Arroz, verdura , frutas e  feijão
E nunca, nunca se esquecer 
De ter Jesus no coração!

Gabriel e mamãe


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Amizade








                         
       A  amizade enche o nosso coração de alegria.
                     
                       Os bichinhos também nos ensinam:
                          Não importam as diferenças,
                               o que vale mesmo são 
                                   os  sentimentos!